Relacionamento com cliente: a estratégia certa para sua concessionária

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Relacionamento com cliente: a estratégia certa para sua concessionária

Um dos expoentes do marketing atual, tanto para manter uma empresa em evidência quanto para continuar com o bom nível de vendas (ou alavancá-las ainda mais) é o estabelecimento e a conservação de um relacionamento ótimo com os clientes.

Inclusive, para se ter uma ideia da importância desta estratégia, vale dizer que uma pesquisa feita pela Uma Resultados (grupo de assessoria em marketing, que recentemente transformou-se no Pixel Group) apontou que até 49,6% do número de visitas feitas em uma concessionária e revendedora e veículos surge de sua própria carteira de clientes fidelizados ou com os quais tem contato: ou são as próprias pessoas que vão ao lugar, ou então fazem indicações a parentes e amigos.

Que tal, então, entender como o relacionamento vigoroso com os clientes pode ajudar a sua concessionária?

A fidelização começa no bom atendimento

Os processos de venda recebem maior estímulo quando sua equipe de vendedores preenche não só as boas técnicas de persuasão, mas também quando se demonstra atenciosa e educada com a clientela que chega ao seu estabelecimento. Mesmo que os visitantes não adquiram um veículo, eles podem ter seus dados anotados, a fim de se criar e manter um relacionamento posterior, com anúncios e informações passadas através de e-mail marketing ou mala-direta, por exemplo. Essa atenção poderá alimentar a boa impressão com seu negócio e ainda render indicações essas pessoas.

A continuação do bom relacionamento no pós-venda

A mesma tática não só pode como deve ser feita com os clientes efetivos, que consumiram um serviço ou compraram um veículo em seu estabelecimento. Afinal de contas, quanto alguém faz negócio com uma empresa de que gosta, a inclinação para voltar a fazer negócios com ela é maior, sobretudo se houver a manutenção dos laços construídos anteriormente.

A importância de não deixar ser esquecido

Mas, apesar dessa propensão natural em se voltar a comprar com as empresas e marcas de que gostamos mais, tal situação é mais facilmente figurada na aquisição de bens de consumo rápido, como alimentos, roupas e artigos afins. Quando se fala em bens mais duráveis, como um automóvel, é importante se fazer lembrado constantemente para os clientes. Por isso é que vale a pena ter uma gestão de relacionamento com o cliente (CRM), de forma que até os custos com marketing poderão ser reduzidos, visto que existirá maior fidelização em relação ao seu estabelecimento.

O aumento da qualidade agregada à sua empresa

Quanto maior for o número de clientes fidelizados, com certeza maior será o valor que sua empresa terá no mercado. Será mais difícil que um cliente seu migre para a concorrência, ainda que outra concessionária esteja oferecendo preços um pouco melhores, porque a relação estabelecida com o cliente será de confiabilidade e congregará diversos outros fatores positivos.

Comprar um carro não se trata de um investimento frívolo para a maioria das pessoas, que precisam se sentir muito seguras e confiantes para fazer um negócio como esse. Muitas vezes, elas vão investir a economia de muitos anos para ter seu veículo dos sonhos. Desta forma, uma concessionária de automóveis novos ou revendedora de usados pode muito bem se beneficiar de uma relação primorosa com os clientes, de maneira que venham a fazer negócio mais uma vez com quem já negociaram e tudo correu bem.

Você já aproveita as vantagens de ter uma boa gestão de relacionamento com seus clientes? Compartilhe conosco suas experiências.

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