Gestão de clientes em Revenda de Veículos

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Gestão de clientes em Revenda de Veículos

Uma das missões mais difíceis de uma revenda de veículos é manter o desempenho de vendas e a relação com os clientes em alta. Para isso, existem algumas ações que podem ajudar a manter um bom relacionamento com o cliente e, consequentemente, manter o padrão de vendas e uma das principais ações é a implantação de sistemas de CRM e gestão de clientes.

Mas qual a importância de um software de gestão com foco nos clientes e, ao mesmo tempo, te permita automatizar processos internos do empreendimento? Primeiramente, o registro de informações, seguido por segurança de dados, fácil acesso a informação e a possibilidade de criar atendimentos personalizados para cada cliente.

Os sistemas de CRM possibilitam o registro de quantas vendas foram realizadas em um mês e até mesmo, o registro de atendimentos, sejam eles com fechamento de venda ou não. Nem todos os clientes que foram chegaram até a sua loja finalizaram uma compra e o registro detalhado de cada pessoa que entrou em contato com a sua loja de revenda de veículos é de extrema importância.

Software de Gestão – O cliente

O registro de cada pessoa que entrou em contato com a sua revenda é importante. Seja contatos via telefone, website, hotsite ou pessoalmente. Você precisa saber informações como:

  • O cliente deseja comprar ou vender um veículo?
  • Qual o veículo exato que ele procura?
  • O cliente está com pressa para comprar?

Com essas informações já é possível criar um atendimento personalizado para esse cliente e software de gestão facilitará os próximos contatos caso ele ainda não tenha fechado um negócio.

  1. Realização de acompanhamento

Toda informação recolhida do seu cliente deve ser usada para os próximos contatos. E esses contatos devem ser realizados periodicamente. Você pode estabelecer, no seu empreendimento, uma regra como ligar para todos os clientes com um certo prazo. Por exemplo: se um vendedor atendeu um cliente, é importante que ele mantenha contato com o cliente periodicamente para mantê-lo informado das oportunidades ou continuar uma negociação.

  • Avaliação de contatos

É importante que o empreendedor avalie o motivo pelo qual alguns clientes não fecharam negócio. Caso todas as informações tenham sido registradas no sistema de gestão online, é possível que o empreendedor acesse essas informações através de uma instancia do sistema de gestão online para verificar as informações de cada contato realizado com os clientes.

É possível definir nos sistemas de CRM um campo informando quais os possíveis motivos que uma venda ou negociação não foi concretizada. Logo, o empreendedor pode fazer uma avaliação dessas informações e partir para outras abordagens com o cliente.

Sistemas CRM – porque utiliza-los

Com a utilização de sistemas de CRM é possível criar uma base de dados categorizados, acessíveis e com registros de contatos com clientes. Esses registros podem ser facilmente acessados pelos vendedores e pelo gestor além de contribuir para manter os clientes sob monitoramento e atenção. É uma ótima alternativa para centralizar a informação em um só meio de acesso.

Postamos alguns pontos importantes em utilizar sistemas de gestão de clientes e suas vantagens. Gostou da publicação? Quer saber mais sobre CRM, software de gestão, entre outros? Entre em nosso site e blog e fique por dentro das últimas notícias.

TAGS: GESTÃO DE CLIENTES, REVENDA DE VEÍCULOS, SISTEMAS DE CRM, SOFTWARE DE GESTÃO

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