Você já deve ter ouvido falar em “House Of Cards”, sucesso da Netflix. Mas talvez, o que você não saiba é que o sucesso já era esperado pelo canal online. Para saber como deveria produzir uma série que caísse no gosto popular, a Netflix fez pesquisas de comportamento e analisou a fundo cada clique dos usuários.
Cultura da Empresa
Com uma cultura baseada em resultados, antes de colocar um produto no mercado, a Netflix vai a campo pesquisar e coletar uma série de dados, que norteiam a produção e servem como base para o conteúdo que irá oferecer a seus consumidores. Cada pausa, avanços e retornos de cenas e capítulos, entre outras centenas de fatores, acompanhados de questionários qualitativos, após analisados, ajudaram a desenvolver um dos seriados mais vistos no mundo.
Adote uma cultura em sua empresa e deixe clara a todos os funcionários. Muitas lojas de veículos optam por priorizar a qualidade no atendimento e no conhecimento aprofundado de cada detalhe que o veículo pode oferecer de vantagem àquele consumidor.
Uma cultura organizacional definida vai ajudar o seu time a remar de forma sincronizada rumo ao mesmo objetivo.
Ofereça um diferencial
De posse dos dados coletados durante a pesquisa, você terá informações preciosas que o ajudarão a mapear pontos fracos e fortes sobre o seu negócio. Contrate pessoas capazes de solucionar suas fraquezas e invista naquilo que você sabe fazer melhor. Estenda este diferencial ao seu slogan, por exemplo, e o mercado o reconhecerá por isso.
A importância do feedback
Sem pesquisa nenhuma empresa toma decisões inteligentes. Peça a seus colaboradores e clientes que preencham pesquisas de feedback sobre a qualidade da estrutura, do atendimento, da negociação e da experiência de compra.
Mas, se o sucesso do seu empreendimento é baseado em seus instintos, aproveite este post para revisar seus processos. Hoje a tecnologia disponível ajuda a coletar esses dados de forma rápida e barata.
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