Utilizar um CRM para lojas de carro é fundamental para as estratégias de marketing, prospecção de clientes, leads, gestão de leads e fidelização de clientes. O CRM veio para facilitar a gestão do relacionamento com os leads, ou seja, usuários que interagem com seu site e que podem virar leads efetivos.
Os Softwares de CRM são sistemas que englobam um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas nos clientes. O objetivo é gerenciar e analisar as interações com o consumidor, de forma a antecipar suas necessidades e desejos, gerando mais negócios.
Um sistema de gestão, além de ajudar na gestão de lead e a entender o cliente, ajuda no gerenciamento de vendas e na gestão de negócio, estreitando o contato do comprador com o vendedor.
Sistema de Gestão Integrada – CRM
Pensando na realidade das concessionárias, o que é mais importante na venda de um veículo? O relacionamento entre comprador e vendedor. Tudo se resume no relacionamento entre ambos.
O CRM é um software que gerencia leads e clientes. Ele armazena informações de contatos (vindos do site ou presenciais) e categoriza a informação desses contatos. Através de um filtro é possível que eles sejam consultados com mais rapidez.
Este tipo de sistema armazena e organiza informações como nome, telefone, e-mail, perfil de consumo, entre outros e, além disso, pode ser armazenada informações da loja como, dados técnicos de veículos, estoque, etc.
O objetivo é estreitar as relações com os leads fazendo com que um lead desça no funil de vendas, se tornando um cliente efetivo. Afinal, sem um bom relacionamento com o cliente, não é possível concretizar uma compra. O relacionamento, além de abrir portas, permite que as pessoas continuem lembrando da empresa, seus feitos, suas vantagens e, principalmente, seus produtos.
Sistema de Gestão Integrada – Benefícios
Um dos benefícios é a criação de uma base de dados categorizados e acessíveis para ser consultada e dar respaldo aos profissionais da empresa. A organização das informações é uma forma assertiva de colocar em prática um atendimento personalizado.
Um sistema de gestão integrada também contribui para manter os clientes sob monitoramento e atenção, enviando novidades sobre a sua concessionária.
Além disso, um sistema integrado contribui para:
- Criação de um banco de dados sobre leads, facilitando a prospecção de leads.
- Acompanhamento do relacionamento com clientes.
- Controle das atividades dos times de vendas.
- Organização de atividades dos vendedores.
- Melhorando o desempenho dos times.
Mas porquê recorrer ao CRM? É importante ter um CRM para centralizar a informação em um só meio de acesso. O uso de planilhas pode atrasar um atendimento, ocasiona na perda de leads, não existe padronização de atendimento, além de não haver a conversão de um lead para cliente efetivo.
Postamos alguns pontos importantes em utilizar softwares de CRM e suas vantagens. Gostou da publicação? Quer saber mais sobre a Sistemas de gestão, CRM, software de gestão, entre outros? Entre em nosso site e blog e fique por dentro das últimas notícias.